Esportes

Coritiba x Cianorte abre hoje a penúltima rodada

Curitiba – Num duelo isolado que abre hoje a 4ª e penúltima rodada da Taça Caio Júnior, Coritiba e Cianorte medem forças no Couto Pereira, às 16h30, num jogo encarado como decisivo por ambas as equipes.

Sem vencer há cinco jogos e na lanterna do Grupo B, o Coxa vive seu pior momento na temporada, vindo de uma eliminação em casa contra o Goiás pela Copa do Brasil e a 15 dias da disputa do título paranaense. Até lá, o time alviverde só terá mais dois jogos, o de hoje e o de quarta-feira, em Cascavel, pela última rodada do Estadual.

Para piorar, o técnico Sandro Forner não pode contar com força máxima nesta tarde. O lateral-esquerdo Thalisson Kelven foi vetado pelos médicos e cede lugar a Benítez, o que faz com que Léo Andrade seja deslocado para a zaga. No meio de campo, por opção do treinador, Matheus Galdezani ganha vaga de Guilherme Parede. Já no ataque o centroavante Kleber está fora. Ele disputou o segundo tempo contra o Goiás, mas voltou a sentir a lesão na coxa.

Mesmo bastante mudado e sem pretensões relativas à classificação, o Coritiba tenta se apresentar bem para afastar a desconfiança da torcida e embalar para a finalíssima.

Leão em alta

Para o Cianorte, líder do Grupo B e que também foi eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, mas pelo Internacional, o técnico Marcelo Caranhato quer que seus comandados sigam invictos e busquem uma vitória que poderá significar a classificação à semifinal da Taça Caio Júnior. Para isso, além de vencer, precisa que, amanhã, o Paraná Clube vença o Foz do Iguaçu e que o Maringá perca para o FC Cascavel.