Esportes

Coritiba vai às quartas e agora é o único representante do Paraná

Curitiba – Competição iniciada há menos de duas semanas com 128 equipes de todo o País, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, que marca a edição de 50 anos da competição, afunilou e hoje definirá os primeiros classificados para as quartas de final, etapa que reúne apenas oito times.

Eles sairão dos seguintes confrontos: Rio Preto x Cruzeiro (15h), Botafogo x Guarani (17h15), Mirassol x São Paulo (19h) e Palmeiras x Figueirense (21h45). Os outros quatro jogos das oitavas de final serão amanhã. Os duelos foram definidos ontem.

Melhor para o Coritiba, que venceu o São Caetano nos pênaltis e segue como único representante do Paraná na competição. O jogo foi emocionante na Rua Javari. O São Caetano começou melhor, pressionando, mas foi o Coxa quem marcou primeiro, aos 32 minutos, com um golaço do artilheiro Igor Paixão, de primeira, de dentro da área. Os demais gols saíram todos na segunda etapa: Gabriel Silva empatou aos 11min, Hernandes virou para o São Caetano aos 21min, e Igor Paixão, novamente, recolocou o Coritiba no jogo, aos 25min.

Nos pênaltis, foram 18 cobranças até o Alviverde comemorar a vitória por 6 a 5. Foram quatro tiros desperdiçados pelo time paulista e três pela equipe paranaense, que amanhã enfrentará o Vasco nas quartas de final.