Esportes

Coritiba e Avaí fazem jogo de seis pontos neste sábado

Curitiba – Sem perder há três jogos e fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate, o Coritiba recebe o Avaí na noite deste sábado para nova decisão contra a degola no Brasileirão. É o chamado jogo de seis pontos. As equipes têm a mesma pontuação, mas os catarinenses estão entre os quatro últimos. O duelo, válido pela 32ª rodada, está marcado para as 21h, no Couto Pereira.

Vindo de vitória por 4 a 3 sobre o Sport em Recife, o Coxa está empolgado e mostrando poder de reação na hora certa, a sete jogos para o fim do campeonato. Antes, havia empatado com o Vasco no Rio de Janeiro e vencido o Cruzeiro em Curitiba.

A sequência positiva fez o alviverde paranaense saltar da penúltima colocação para a 16ª, subindo três posições na tabela e deixando o Z4 após sete rodadas seguidas. Neste retorno para casa o Coritiba quer “acumular gordura” contra um adversário direto na fuga do descenso. Ainda mais porque terá Fluminense (14º), fora de casa, e Ponte Preta (17º), em casa, como próximos adversários. É a oportunidade de garantir a permanência na elite.

A expectativa para o jogo desta noite fica por conta do retorno do atacante Kleber, que deveria ter voltado já contra o Sport, mas não se sentiu confiante para isso. O Gladiador é o artilheiro do Coxa na temporada, com 15 gols, mas apenas quatro deles foram marcados no Brasileirão. Ele não atua há oito jogos por conta de lesão e ainda ficou 11 rodadas fora por suspensão.