Esportes

Corinthians recebe Avaí com a cabeça no título

São Paulo – A contagem regressiva do Corinthians para conquistar seu sétimo título nacional já começou. Depois de uma rodada perfeita no meio de semana, com direito a vitória heroica fora de casa e tropeço de dois dos principais perseguidores, o Alvinegro do Parque São Jorge superou a tensão das últimas semanas, recuperou a tranquilidade e enfim enxergou no calendário a data em que poderá levantar a taça: é a próxima quarta-feira (15), quando receberá o Fluminense. Antes disso, porém, será preciso fazer a lição de casa diante de um enfraquecido Avaí, em Itaquera, às 19h deste sábado.

Para festejar já no próximo meio de semana, o Corinthians precisa vencer seus dois compromissos e torcer para que o vice-líder Grêmio, hoje a oito pontos de distância, não faça o mesmo (os gaúchos recebem Vitória e São Paulo).

Se isso ocorrer, o time corintiano abrirá dez pontos de vantagem com apenas mais nove em disputa, garantindo matematicamente o título. O hepta pode vir até mesmo com outras combinações de resultados envolvendo até um tropeço em casa do líder.

Para este sábado o técnico Fábio Carille amarga dois desfalques: o artilheiro Jô, suspenso, e os goleiros Cássio, na seleção, e Walter, lesionado. No ataque, Kazim ganha a vaga, enquanto para o gol a vaga é disputada por Caíque, cria da base, de 22 anos, e Matheus Vidotto, de 24 anos.