Política

Conselho Comunitário suspende atividades

Foz do Iguaçu – Os trabalhos realizados pelo Conselho Comunitário da Vila C, em Foz do Iguaçu, foram suspensos na sexta-feira (20) por um período indeterminado. É que a direção do Centro precisa se adequar às normas estabelecidas pelos bombeiros e também pela Vigilância Sanitária Municipal. O Centro, que funciona com recursos repassados por meio de um convênio com a Itaipu Binacional, também aguarda a renovação do contrato para continuar funcionando normalmente. Os recursos repassados pela Binacional são primordiais para manter a folha de pagamento dos funcionários em dia. Além dos funcionários, o Conselho conta com o apoio de voluntários, que auxiliam na prestação dos serviços.

De acordo com o presidente do Conselho, José Antônio Guimarães, o projeto arquitetônico do espaço onde são realizadas as atividades já foi refeito e apresentado aos Bombeiros. Agora, os moradores aguardam o retorno da corporação para se adequarem às normas e conseguirem o quanto antes a liberação, nem que seja provisória.

Sem essas liberações – dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária – fica mais difícil para que o Conselho consiga apoio em projetos para atender a população da região. Atualmente, por exemplo, só nas aulas de balé, vinham sendo atendidas 188 crianças. Há ainda projetos de judô e outras atividades esportivas e profissionalizantes.