Esportes

Conquistas no handebol são os destaques em Marechal

Mal. Rondon – Em Marechal Cândido Rondon, os donos da casa comemoraram o título no handebol masculino B, com o Colégio Luterano Rui Barbosa. Já o ouro do masculino A ficou com a equipe do Colégio Estadual Leonilda Papen, de Mercedes, que faturou o tricampeonato consecutivo – foi o representante do oeste na fase final dos Jeps em 2016 e 2017. No feminino B, o título foi conquistado pelo CE Pio XII/Maripá, que depois de quatro anos voltará a disputar a uma fase de macrorregional.

No xadrez, as modalidades rápido e relâmpago tiveram a maioria dos títulos e vagas conquistadas por atletas que representam as escolas de Toledo. Os alunos do CE Luiz Augusto Morais Rego venceram no feminino e no masculino B em ambas as modalidades, enquanto enxadristas do CE Jardim Porto Alegre venceram ambas as modalidades no feminino A. No relâmpago, o título MA ficou com o CE Humberto de Alencar/Santa Helena e no rápido o título MA ficou com o CE Mendes Gonçalves/Guaíra.

No xadrez convencional, escolas de quatro cidades se deram bem. No FB, o Centro Educacional Santo Antônio/Santa Helena levou o título, mas o CE Presidente Roosevelt/Guaíra também levou a vaga com a segunda colocação. No FA, o CE Quatro Pontes levou o título, mas o CE Agrícola de Toledo também garantiu a vaga com o segundo lugar.