Cotidiano

Conquista do oeste é tema de livro

Um trabalho de quase dois anos de pesquisa está prestes a ser lançado. No próximo dia 27, às 19h30, na sala do setor de pesquisa da Biblioteca Pública Sandálio dos Santos, ocorre o lançamento do livro Cascavel – a conquista do oeste paranaense, escrito por Luiz Francisco Guil, que já tem no currículo outras seis obras, todas de cunho cultural e histórico.

O lançamento é aberto ao público e não precisa de convite para participar. No local serão vendidos exemplares da obra, ao custo de R$ 100. Os livros também serão autografados por Guil. Após o evento, o livro poderá ser encontrado nas livrarias da cidade, a R$ 120.

Conforme Guil, foram impressos dois mil exemplares que serão distribuídos, além de Cascavel, nos principais municípios da região. “Consultamos inúmeros autores, entrevistamos pioneiros de Cascavel e de algumas cidades do oeste, acrescentamos publicações antigas de jornais e revistas, enfim, o livro é um apanhado geral da história e da colonização local”, explica o escritor.

O livro contém 200 páginas e possui ainda imagens inéditas da cidade. A obra faz parte do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura.x