Esporte

Confronto inédito: Foz Cataratas desafia a ACBF pela Liga Futsal

Estudioso Marquinhos Xavier fará primeiro jogo depois do convite para comandar a seleção brasileira (Foto: ACBF)

Após vitórias sobre Concórdia, Minas, Tubarão, Jaraguá e Joaçaba, em sua trajetória de 10 jogos já realizados pela Liga Nacional de Futsal 2017, o Foz Cataratas desafia neste domingo uma das mais tradicionais equipes do salonismo brasileiro, a ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), às 11h, no Rio Grande do Sul. A partida, válida pela 13ª rodada, terá transmissão ao vivo pela SporTV.

Será nova oportunidade para os iguaçuenses recuperarem posições na tabela de classificação. Desde a vitória pela 9ª rodada sobre o até então líder invicto Joaçaba, há um mês, o que lhe rendeu a primeira posição na tábua de posições, o Azulão da Fronteira não venceu mais na competição.

O Foz folgou na 10ª rodada, e depois perdeu para a Intelli em Minas Gerais e ficou no empate em casa com o Guarapuava, no último sábado. Com isso, ocupa a quinta posição no campeonato, com 18 pontos.

Já o Carlos Barbosa folgou no último fim de semana e antes havia perdido fora para o Corinthians. Em casa, o time gaúcho que há dois meses conquistou a Libertadores de Futsal está invicto na temporada. E hoje fará seu primeiro jogo de uma série de três seguidos diante de seu torcedor. Além disso, será a primeira exibição da equipe depois de confirmar que seu treinador, o ex-Marechal Marquinhos Xavier, recebeu convite para substituir PC Oliveira na seleção brasileira.

 

BOX

Encontro de irmãos

O duelo deste domingo será o primeiro que Foz Cataratas e Carlos Barbosa farão pela Liga Futsal. Além disso, poderá ser o primeiro confronto entre os irmãos iguaçunenses Rafagnin. Henrique, segundo goleiro do time gaúcho, poderá enfrentar Evandro, quarto goleiro do Foz. Entretanto, o arqueiro da equipe paranaense, conhecido pelo apelido Peixe e que tem apenas 17 anos, pode nem ser relacionado como opção no banco de reservas.