Cotidiano

Confirmada a construção do viaduto Costa e Silva

Foz do Iguaçu – A construção do Viaduto da Costa e Silva com a BR-277 voltou ao debate essa semana e deverá finalmente sair do papel. Foi isso que anunciaram o representante do governo do Estado no oeste do Paraná, o empresário Phelipe Mansur e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, em reuniões com representantes do Governo do Estado.

Mansur esteve em reunião em Curitiba com o secretário de infraestrutura e logística do Estado do Paraná, Pepe Richa, juntamente com o diretor geral do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) Nelson Leal, que atualizou o representante do governo em Foz do Iguaçu, Phelipe Mansur, sobre as tratativas para a realização da obra do viaduto na Avenida Costa e Silva. “O governo já tem o recurso disponível para a realização do viaduto e por orientação do governador Beto Richa a obra deve ser tratada como prioridade para a cidade de Foz do Iguaçu. O projeto já está em fase final de aprovação no DER, faltando apenas alguns ajustes técnicos, o projeto de iluminação pública e as licenças ambientais”, informou Mansur.

Piolla também esteve no DER juntamente com equipe da Engemin, empresa que elaborou o projeto executivo de engenharia para o Fundo Iguaçu. Esteve também com o secretário Pepe Richa. “Temos pequenos ajustes a fazer no projeto, por exigência da concessionária EcoCataratas e do próprio DER. Detalhes apenas sobre a tubulação que será usada no sistema de drenagem e a especificação do tipo de asfalto. Vamos fazer todas as alterações solicitadas para que o governo possa licitar a obra o quanto antes”, disse Piolla. O valor da obra do Viaduto da Avenida Costa e Silva estimado entre R$ 17 milhões e R$ 19 milhões e tem a aprovação do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Governo do Estado, concessionária Ecocataratas, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Foztrans e Itaipu Binacional.