Cotidiano

Começam as obras do PDI na Avenida Tancredo Neves

Quem passa pela avenida Tancredo Neves, em cascavel, todos os dias,  já percebeu algo diferente nas proximidades do Hospital Universitário. Trata-se do início dos trabalhos do PDI naquela avenida. Esta última fase das obras fará a reurbanização completa da via,  onde serão construídos 4 quilômetros de ciclovia e 4 quilômetros de pista para caminhada. Além disso, os espaços públicos existentes (duas academias, duas quadras e a academia da terceira idade), serão reformados, segundo informações apuradas junto ao Instituto de Planejamento

A LPN (Licitação Pública Nacional) foi homologada em novembro de 2017 e a empresa vencedora do certame foi a Consórcio Ecec – Diarc com a proposta de R$ 12,8 milhões. As obras iniciaram imediatamente após a assinatura da ordem de serviço, que foi na segunda-feira (15) e o local, que os passantes já veem demarcado por fitas de segurança servirá como canteiro de obras da empresa executora.

De acordo com o vice-prefeito, Jorge Lange, houve um pouco mais de demora na licitação obras da Tancredo Neves "Foi necessário fazer algumas alterações no projeto, garantir novas travessias e contornos que não estavam previstos, assim como mudar o sentido para os ônibus interurbanos, entre outras modificações que demandaram mais tempo do que o previsto", detalhou.

300 dias

O prazo de execução é de 300 dias, ou seja, o Município tem até o dia 15 de novembro para finalizar as atividades do PDI, já que estas obras são realizadoas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o contrato com o mesmo vence em dezembro deste ano.