Esporte

Comandados de Tite têm sobre arbitragem de vídeo

Sochi - Depois do treino aberto da manhã de ontem, a seleção brasileira teve um compromisso com a Fifa: tirar as fotos oficiais da Copa do Mundo e ter uma palestra sobre a arbitragem no torneio. Todos os 23 jogadores e o técnico Tite posaram para as imagens que aparecerão nos materiais da Fifa, incluindo as escalações animadas que são mostradas na transmissão oficial e nos telões dos estádios.

A sessão de fotos é um ato obrigatório para todas as seleções. Além das fotos com expressões sérias, com os braços cruzados, os jogadores foram convidados a posar de maneira mais descontraída para as câmeras. O atacante Gabriel Jesus, por exemplo, utilizou o famoso gesto “alô, mãe” que caracteriza suas comemorações de gol.

Além das fotos, a reunião também serviu para a Fifa passar instruções sobre o uso do árbitro de vídeo e os critérios de arbitragem que serão aplicados na Copa do Mundo. Jogadores e comissão técnica participaram do encontro comandado por Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro brasileiro e membro do comitê da Fifa.

“O objetivo é que os jogadores e as comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito durante quatro anos com esses árbitros e que critério eles vão trabalhar nos jogos da Copa do Mundo”, afirmou Seneme, em entrevista à “CBF TV”.