Esportes

Com um pé nas oitavas

Invicto há 14 jogos, o embalado e líder Barcelona vai à Grécia nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), para encarar o lanterna e zerado Olympiacos, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Uma vitória deixa a equipe catalã com um pé e meio nas oitavas de final.

Para o confronto, além de não poder contar com Piqué (suspenso) e Iniesta (lesionado), o técnico Ernesto Valverde também terá problemas para escalar Mascherano, ainda se recuperando de um processo febril e infecção no pé. Pode até ser que Lucas Digne, lateral-esquerdo de origem, seja improvisado e jogue ao lado de Umtiti, uma vez que Vermaelen está sem ritmo de jogo.

Já no meio, a tendência é que Busquets, Paulinho e Rakitic sejam os titulares, abastecendo Messi e Suárez. O brasileiro, aliás, tem sido muito elogiado pela imprensa e torcida local, sobretudo por já ter marcado 20 gols em 2017 – três pelo Barça, 12 pelo Guangzhou Evergrande e cinco pela seleção brasileira.

Sporting x Juventus

Na segunda posição do Grupo D, a Juventus volta a enfrentar o Sporting, desta vez em Lisboa, às 17h45 (de Brasília). Na última rodada, melhor para os italianos, que venceram por 2 a 1. Os portugueses, no terceiro posto e com três pontos, ainda sonham com uma vaga na próxima fase. Para o embate no Estádio José Alvalade, ambas as equipes têm desfalques importantes no setor defensivo. Do lado caseiro, Mathieu e Piccini estão descartados, enquanto Höwedes e Benatia são as baixas da Juve.