Esportes

Com força máxima e grande torcida, Palmeiras só pensa em vencer Ceará

São Paulo – O Campeonato Brasileiro vai se aproximando da reta final e o número de candidatos ao título vai diminuindo. Tentando se aproximar ainda mais da taça, o Palmeiras decidiu ir com os titulares para o confronto deste domingo, às 16h, com o Ceará, mesmo tendo compromisso pela Libertadores no meio da semana. O objetivo é abrir ainda mais folga para cima de Flamengo e Internacional. Ainda com esperanças, São Paulo e Grêmio também jogam e não podem tropeçar mais.

Líder com 59 pontos, o Verdão atuará no Pacaembu diante do 17º colocado e ainda assim terá grande número de torcedores nas arquibancadas. Uma das principais razões é que o Alviverde venceu todos os últimos oito compromissos em casa pelo Brasileirão. Além disso, está invicto na competição com Felipão no comando. Para completar, vai com força máxima, com direito a dúvida no ataque entre Deyverson e Borja, com os dois recuperados de lesão.

JOGO DURO

Vice-líder a três pontos do Palmeiras, o Internacional terá um teste de peso na segunda-feira para seguir na cola do líder. Isso porque mesmo jogando em casa, o Colorado terá que superar um embalado Santos. O adversário venceu todos os últimos três compromissos e entrou na briga pelo G-6.

VIDA FÁCIL?

Diferentemente do Colorado, o Flamengo entra em campo nesta rodada com a obrigação de vencer. Vindo de duas vitórias seguidas, o Rubro-Negro tenta uma arrancada e para isso tem pela frente o último colocado do campeonato, o Paraná Clube, no último jogo de domingo, às 19h.

Tricolores

Tricolores na parte de cima da tabela, São Paulo e Grêmio atuam neste sábado. O time paulista, quarto colocado, recebe o Atlético-PR em busca de encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Porém, a tarefa não será tão fácil, pois o Furacão ganhou quatro dos seus últimos cinco compromissos e também está na luta por uma vaga na próxima Libertadores. Já o Imortal gaúcho, quinto colocado, abre a 30ª rodada em Minas Gerais, diante do América-MG. A oito pontos do líder, o Grêmio mandará seus reservas a campo, tudo por causa do compromisso de terça-feira pela Libertadores contra o River Plate.