Variedades

Circuito de Histórias - encante-se você também

A Biblioteca Pública Sandálio dos Santos, em Cascavel, comemora O dia Nacional do Livro Infantil com o Circuito de Histórias 2018. A edição deste ano começa a partir das 15h desta quarta-feira (18).

No primeiro dia, o público poderá apreciar a contação de histórias realizada pela equipe da Biblioteca, com histórias da escritora Eva Furnari, extraídas de três de suas obras: "Rumboldo", "Abaixo das Canelas" e "Lolo Barnabé".

Eva Furnari extrapola o mundo real em suas obras e nos remete a um mundo imaginário, onde pululam personagens carismáticos, engraçados e ligeiramente melancólicos. Figuras como o coelho poeta Felpo Filva, o inventor acidental Lolo Barnabé, e a bruxinha Zuzu que com seus estranhos poderes causam grandes surpresas por onde passam.

Dia do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído no dia 18 de abril, dia do aniversário de Monteiro Lobato, escritor que se dedicou à literatura infantil no Brasil, conhecido pelo conjunto educativo de sua obra de livros infantis e consagrado pelas histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

O Circuito de Histórias é aberto ao público, sendo possível também que escolas, instituições de ensino e grandes grupos façam o agendamento pelo telefone: (45) 3902-1370.

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos fica na Rua Paraná, 2.786, no Centro de Cascavel, e abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.