Esporte

Champions recomeça hoje

A Liga dos Campeões está de volta. O torneio mais importante do mundo retorna ao centro das atenções nesta semana com a primeira rodada de jogos das oitavas de final, sendo duas partidas nesta terça-feira e outras duas amanhã. Hoje, a Roma recebe o Porto e o Manchester United será visitado pelo Paris Saint-Germain, no jogo mais esperado dessa rodada, ambos às 18h.

Amanhã, em Wembley, o Tottenham receberá o Borussia Dortmund, e na Johan Cruijff Arena o Ajax terá o Real Madrid como adversário.

Na Itália, em momentos distintos na temporada, Roma e Porto fazem um confronto de certa forma equilibrado. A partida tem tudo para ser divisora de águas para o time italiano. A Roma, que foi eliminada da Copa da Itália e que está apenas na quarta posição, vê na Champions um torneio para tentar surpreender, como fez na temporada passada.

Já o Porto, líder do Português, busca aproveitar o momento ruim da Roma na temporada para tentar galgar voos mais altos no cenário europeu. A partida será transmitida ao vivo no Facebook do Esporte Interativo.

Momentos opostos

Na Inglaterra, o Manchester United, que vive uma fase iluminada e invicta sob o comando de Gunnar Solskjaer, recebe o Paris Saint-Germain, que vem desfalcado de Neymar e Cavani. Quando o confronto foi definido, ao fim da fase de grupos, o clima para a partida era de favoritismo ao PSG por conta da fase conturbada do United. Entretanto, de lá pra cá, Mourinho foi demitido, Neymar e Cavani se lesionaram e o clima para partida é de muito equilíbrio, o que torna o confronto muito mais atrativo. O jogo será transmitido no canal TNT e no Facebook do Esporte Interativo.