Cotidiano

Céu Azul faz recape de via

Céu Azul – O prefeito de Céu Azul, Germano Bonamigo, fez questão de reunir os nove vereadores para visitar a obra de recape da via que dá acesso à UDM (Unidade de Distribuição de Mercadoria) da Cooperativa Agroindustrial Lar, no Bairro Boa Vista. O assunto vem sendo discutido desde abril quando os vereadores Telmo Cardoso, Claudete Maranhão, Darcy Borchart e Mário Mittmann indicaram ao prefeito a execução da obra.

Com uma história de mais de 50 anos, a cooperativa foi a responsável pela retomada do desenvolvimento do Município, a partir dos anos 80, quando comprou a Oleolar, que estava desativada. Nessa época, Céu Azul amargava um período de desânimo da população com o fechamento de inúmeros postos de trabalho e a lenta movimentação mercantil que se abateu no Município.

A chegada da Cootrefal (como se chamava a cooperativa na época) foi a redenção para a economia de Céu Azul. Os negócios aos poucos foram sendo retomados, o ânimo voltou e comércio local passou a viver a expansão dos negócios. A UDM (antiga arrozeira), que emprega quase 100 dos 400 trabalhadores da cooperativa em Céu Azul, movimenta hoje um mix de mais de 130 produtos.