Cotidiano

Cettrans realiza ações e distribui material educativo para motoristas

As ações foram realizadas no Centro da cidade e no Bairro Pacaembu

Para coibir o excesso de velocidade e o desrespeito na via pública, agentes de trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizaram na manhã desta terça-feira (18) a "Operação Radar" na Rua Recife. 

De acordo com o setor de Fiscalização Eletrônica, durante 40 minutos de operação, o radar portátil registrou 15 infrações de trânsito, onde a velocidade permitida da via é de 60 km/h, e a maior velocidade flagrada foi de 76 km/h.

"Esta operação tem como objetivo trazer segurança para condutores e pedestres, bem como o respeito à sinalização, a qual demanda no CTB, visto que há um estudo técnico e determinação para a velocidade: via de trânsito rápido 80 km/h; arteriais 60 km/h; coletora 40 km/h e locais 30 km/h. Podendo haver alteração pelo órgão com circunscrição pela via, de acordo com as características de via e fluxo", explica Ademir Sampaio, diretor de Educação e Fiscalização de Trânsito. Além da Operação Radar, a Cettrans realiza diversas ações de conscientização e educação no trânsito. 

Cidadão em Trânsito 

Ainda na manhã de hoje, aconteceu a ação educativa "Cidadão em Trânsito" na Rua Olindo Periolo com a Avenida Rocha Pombo, no bairro Pacaembu. Durante a ação, condutores foram abordados e orientados sobre a mudança de sinalização no local, bem como o uso correto dos equipamentos de segurança e a não utilização do celular em trânsito. 

"A cada mudança na sinalização ou interferências na via pública, realizamos um trabalho de educação no trânsito, com o objetivo de informar a população e também sanar as dúvidas. Continuaremos realizando esse trabalho enquanto houver necessidade", detalha Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito. 

Os orientados ficaram satisfeitos com o trabalho, os quais receberam folder educativo e esclareceram suas dúvidas e opiniões.