Esporte

CBCa convoca três canoístas cascavelenses ao Sul-Americano

Cascavel - Os resultados de destaque dos canoístas Ana Paula Vergutz, Roberto Maehler e Vagner Souta Jr na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, realizada no início do mês em Curitiba, confirmou a classificação dos atletas do CRC (Clube de Regatas Cascavel) para os Sul-Americanos de Canoagem Velocidade 2018, que ocorrerão na cidade de Cochabamba, na Bolívia, de 6 a 8 de junho.

A convocação foi confirmada na terça-feira pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e põe o clube cascavelense como o com maior representatividade dentre da seleção do País - Club Athletico Paulistano/SP e Associação Cacaueira de Canoagem/BA têm dois representantes cada.

Na Copa Brasil, Ana Paula Vergutz foi medalhista de ouro no K1-200m, no K1-500m e no K1-1000, enquanto Vagner Souta Jr foi ouro no K1-1000 e Roberto Maehler foi prata no K1-1000m e bronze no K1-500m.

Agora, os três cascavelenses se preparam para embarcar para São Paulo, onde, na Raia Olímpica da USP, realizarão treinamento preparatórios de 14 de maio a 2 de junho antes de seguirem para os Jogos na Bolívia.