Esportes

Cascavelenses se destacam em seletiva para a seleção

Cascavel – O Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, recebeu os melhores canoístas do País no fim de semana para as disputas da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, evento que reuniu 220 atletas de 34 clubes e associações de todo o País e no qual mais uma vez os representantes de Cascavel se destacaram.

O CRC (Clube de Regatas Cascavel) voltou para casa com 18 medalhas e três atletas na delegação que representará o Brasil nas competições internacionais neste ano.

Melhores do País na modalidade, Ana Paula Vergutz, Roberto Maehler e Vagner Souta Júnior alcançaram os objetivos individuais na competição e agora aguardam a convocação da seleção brasileira para os Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018, que serão realizados entre o fim de maio e o início de junho, na Bolívia.

Ana Paula confirmou o favoritismo com medalhas de ouro nas provas dos 200m, 500m e 1000m do K1 da categoria Sênior. Pela mesma divisão, mas no naipe masculino, os cascavelenses do CRC formam um pódio “em equipe” no K1-1000m, com Vagner em primeiro, Roberto em segundo e Vitor Hugo Navarro, em seu primeiro ano na categoria, em terceiro.

Classificação por equipes

Distância tida como “recreativa”, os 5.000 metros levou dois canoístas do CRC ao pódio. Ana Paula (ouro) pela Sênior e Fernando Lorenzetti (prata) pela categoria Menor. Todas as provas dos 5000m, entretanto, serão reavaliadas por vídeo durante a semana, e desta maneira o campeão geral na modalidade será divulgado nos próximos dias, assim como a oficialização dos medalhistas nessa distância. Assim, a classificação por equipes só será conhecida após essa análise de vídeo da Confederação Brasileira.