Esportes

Cascavelenses disputarão o Brasileiro de Rali em 2018

Cascavel estará bem representada no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade de 2018. A dupla formada pelo piloto Sandro Suptiz e pelo navegador Eduardo “Lobinho” Ortolan confirmou presença em toda a temporada, que promete ser uma das melhores dos últimos anos.

A equipe terá como chefe o empresário e desportista Rene Bordignon, experiente em rali e que foi um dos idealizadores do Rali de Erechim, considerado hoje um dos melhores e maiores rali da América do Sul.

A preparação do carro do carro estará sob a responsabilidade da Rally Center, tendo o preparador Xuxa, ex-piloto de rali e exímio preparador.

Ao contrário de anos anteriores, quando disputava algumas provas de velocidade e de regularidade, como o Rali Paraná e o Transparaná, em 2018 o foco de Suptiz e Ortolan será 100% na velocidade, disputando todo o Campeonato Brasileiro. Eles também pretendem ainda participar do maior número possível de proas do Campeonato Gaúcho de Velocidade.

O carro a ser utilizado será um Volkswagen Gol, preparado para a categoria RC4, que já está em fase final de preparação, com motor e caixa de transmissão dentro da homologação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Rene Bordignon afirma que a equipe tem tudo para estar na disputa do título. “Foram dois anos de preparação. Fechamos importantes parcerias que estão nos ajudando a viabilizar a participação no Brasileiro. Novos patrocinadores entraram no projeto e em breve divulgaremos o nome das empresas que estarão nos apoiando. A luta por patrocínio não é fácil, mas estamos atrás de novos parceiros. Junte-se a nós”, enfatiza Bordignon, chefe da equipe.

O Brasileiro de Rali de Velocidade do próximo ano terá início no Rio Grande do Sul, em data ainda a ser confirmada no calendário esportivo. Também terá etapas (rodadas duplas) em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A CBA já conta com 20 duplas pré-inscritas para todas as etapas.