Variedades

Cascavelense na telinha da TV

Até o início de janeiro de 2018, o cascavelense Elvis Fidelle, de 29 anos, que hoje mora no Rio de Janeiro, retorna na telinha da TV em rede nacional. O ator, que é também jornalista, gravou há poucos dias cenas para a novela do SBT, Carinha de Anjo. Sua primeira aparição na televisão foi na Rede Globo, na minissérie Operação Rapina, em 2012.

“Esse segundo semestre começou produtivo. Gravei uma participação para a novela que deve ir ao ar até janeiro do ano que vem. Não posso dar detalhes da cena, pois ela acontece propositadamente na reta final e decisiva da trama. Posso adiantar que os acontecimentos envolvem a protagonista (Bia Arantes) e sua irmã (Rai Teichimam)”, conta.

Fidelle tem as características de um artista multifacetado. Por conta de sua formação em jornalismo, ele também é um dos apresentadores do programa Musical Classe A, transmitido pela Rádio Bandeirantes, do Rio de Janeiro, todos os domingos. “No programa, falamos de arte, cinema e teatro”, diz.

Retorno aos cinemas em 2018

Fidelle já é conhecido nas telonas do cinema. Em 2016, participou do filme Minha Mãe é uma Peça 2, longa-metragem que teve uma das maiores arrecadações nacionais, com quase 10 milhões de espectadores, estrelado por Paulo Gustavo, no papel de Dona Hermínia. Na trama, o ator integra a trupe de Marcelina (Mariana Xavier).

O cascavelense não para por aí e já no começo do ano que vem estará nas telonas novamente. Neste ano, gravou cenas para o filme Legalidade, que estreia em 2018, e tem no elenco Cléo Pires, Fernando Alves Pinto, José Henrique Libague, entre outros.

Legalidade é um filme produzido quase que em sua totalidade no Rio Grande do Sul, com algumas das cenas gravadas no Museu da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

“Eu fiz um piloto, numa sequência de cenas importantes do filme. Filmamos com o auxílio de militares para pegarmos a maneira de andar, de se portar deles. É um longa que tem um pano de fundo histórico, pós-ditadura militar. Gosto muito desse tipo de tema e é bom fazer parte de um projeto assim”, afirma Fidelle.