Esportes

Cascavelense lidera treino no Brasileiro

A fria quarta-feira foi de fortes emoções para o cascavelense Edgar Bueno Neto no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, onde está sendo disputado o 52º Campeonato Brasileiro de Kart. O piloto da equipe Havan/Aços Sacchelli/Grupo Pra Frente Brasil/Lei do Incentivo ao Esporte foi o mais rápido no dia na categoria Graduados, com o tempo de 49s595, sendo 101 milésimos de segundos mais rápido do que Marcel Coletta, do Maranhão.

Edgar explica que o desempenho do equipamento ficou excelente com pneus novos e isso o deixa animado para a sequência de treinos e o treino classificatório desta quinta-feira. “Trabalhamos o tempo todo com pneus usados. Quando colocamos um jogo de pneus novos, constatamos que os acertos estavam certos e o resultado veio”, diz Edgar, que é um dos estreantes da categoria Graduados, na atual temporada.

Pedro Gurgacz, o outro cascavelense que disputa a categoria Graduados, fechou o dia de ontem em 21º, com o tempo de 50s256. Ele dará sequência aos acertos no primeiro treino de hoje. Pedro também está estreando na Graduados nesta temporada.

Lago e Fernandes

Cascavel terá outros dois pilotos nesta fase do Brasileiro de Kart. Eles estão lutando para encontrar o acerto ideal. Ontem Márcio do Lago foi o 21º na categoria Super Sênior; e Marcos Fernandes o 39º na categoria Sênior A.