Esportes

Cascavel x Corinthians é o auge em dia de festa em Santa Tereza

Cascavel – Equipes tradicionais do salonismo brasileiro, Cascavel e Corinthians medem forças neste sábado em um dia de festa para toda a comunidade esportiva do oeste do Paraná na cidade de Santa Tereza de Oeste. É que o jogo, às 13h e válido pela 9ª rodada da Liga Nacional, marca a reinauguração do Ginásio de Esportes Elvira Menin, após seis anos fechado.

“É um dia festivo mesmo, estamos fazendo de tudo para isso, para que seja um dia para ficar na história. Estamos há seis anos sem ginásio na cidade. Antes tínhamos uma escolinha [de futsal] aqui. Então, quem tinha 10 anos naquela época, já estão indo para 17 anos sem saber o que é jogar futsal em uma quadra ‘legal’. Esse hiato acabou com tudo, temos que começar tudo do zero novamente”, diz o secretário municipal de esporte de Santa Tereza, Valderi Pedro Algeri, o Serginho Brasília.

A expectativa é tamanha para a reinauguração do ginásio que além dos 1.122 lugares liberados para o público nas arquibancadas, mais 500 lugares foram disponíveis aos torcedores com a instalação de arquibancadas móveis. Muita gente quer ver como ficou a “nova” praça desportiva, que ganhou investimento de cerca de R$ 1,2 milhão e que da estrutura antiga manteve apenas os muros. “Não sobrou nem um metro de fiação elétrica do antigo ginásio”, ressalta Serginho, que já planeja ver a população local e de toda a região frequentando novamente a cidade para participar de competições.

“Para o mês de junho agora já estamos programando o início da Copa Independência, que é um campeonato municipal de futsal e voleibol que reúne desde crianças com seis anos de idade até adultos com mais de 50. Esperamos cerca de 500 pessoas nessa competição”, antecipou Serginho, que planeja para setembro o retorno da tradicional Copa Verão, torneio que reunia equipes de toda a região.

 

As equipes

O dia festivo no ginásio Elvira Menin terá sequência após a partida entre Cascavel e Corinthians. Destaque para o jogo entre Santa Tereza do Oeste e Lindoeste pela Copa Amop de Futsal, às 17h. Até então, o time da casa treinava e mandava seus jogos no ginásio do distrito de Santa Maria, que tem dimensões menores. Para o jogo pela Liga Nacional, o técnico Nei Victor tem todos seus comandados à disposição, pois o ala Canhoto ainda não foi julgado pela expulsão contra o Marreco e poderá atuar normalmente. Já técnico André Bié não conta com o multicampeão Vander Carioca, lesionado, mas em contrapartida conta com o retorno de seu artilheiro, o pivô Douglas Nunes.