Educação

Cascavel têm duas opções de pós-graduação na área do Direito

Profissionais graduados em Direito – advogados, juízes, membros do Ministério Público e demais profissionais da área jurídica podem escolher com qual campo se identificam e se especializar. Este ano, a Universidade Paranaense – Unipar oferece cursos em duas importantes áreas: Direito Processual Civil e Direito e Processo do Trabalho, disponíveis na Unidade de Cascavel.

À frente das coordenações está a professora Juliane Bublitz Ferreira. O primeiro curso permite verificar as repercussões processuais das alterações legislativas do novo Código de Processo Civil, possibilitar a visão sistemática do Processo Civil e analisar os principais institutos processuais. Já o segundo, terá como base as repercussões materiais e processuais das alterações da Legislação Trabalhista, possibilitando a visão sistemática do Direito material e processual do trabalho e análise dos principais institutos materiais e processuais trabalhistas.

Os cursos estão programados para iniciarem em abril. As aulas ocorrerão em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h. Inscrições e informações estão disponíveis no site www.unipar.br ou pelo telefone (45) 3321-1300.

Conheça conteúdos pertinentes aos cursos:

Direito Processual Civil – A Ordem dos Processos nos Tribunais; Administração Pública; Ações Constitucionais e Defesa dos Direitos Fundamentais; Conceito Jurídico de Decisão; Cooperação Internacional e Jurisdição Nacional; Cumprimento de Sentença; Deveres Éticos no Processo Civil; Execução dos Títulos Extrajudiciais; Execuções Especiais – Executivo Fiscal e Cédulas de Crédito; Fase Postulatória; Hermenêutica e Processo; Intervenção de terceiros e reflexos do novo Código de Processo Civil Brasileiro; Juizado Especial Cível Estadual e Federal; Métodos alternativos de solução de conflitos de interesses (conciliação, mediação e arbitragem), de acordo com o novo CPC; Motivação da Sentença; Princípios Constitucionais Processuais; Procedimentos Especiais; Apelação e Agravo; Recurso Extraordinário e Recurso Especial; Teoria da Prova; Teoria Geral da Execução, do Processo e dos Recursos; Tutela Específica; e Tutelas de Urgência e Evidência.

Direito e Processo do Trabalho – Fundamentação da Sentença Trabalhista; Aspectos Previdenciários; Cálculos Trabalhistas; Crimes da Relação de Trabalho; Das Provas no Processo do Trabalho, Nulidades e Audiência; Direito Coletivo do Trabalho; Direito do Trabalho e Relações Internacionais; Do Contrato de Trabalho; Efeitos do Contrato; Falência e Reflexos na Relação laboral; Formas de Extinção Contratual; Introdução ao Direito Individual do Trabalho; Introdução ao Processo de Trabalho; Liquidação e Execução Trabalhista; Litigância de Má-Fé, Assédio Processual e Ato Atentatório à Dignidade da Justiça; Metodologia da Pesquisa Científica; Negociação Coletiva; Petição Inicial, Resposta do Réu – Intervenção de Terceiro; Procedimentos Especiais em espécies; Recursos Trabalhistas; Responsabilidade Civil e Dano Extrapatrimonial; Saúde e Segurança do Trabalhador – Acidente de Trabalho e Dano Existencial; e Tutela Constitucional do Trabalhador.