Cotidiano

Cascavel ganha o seu primeiro arranha-céu

Já de longe é possível ver sua imponência. Localizado em uma das regiões mais promissoras de Cascavel, foi inaugurado em grande estilo na noite sexta-feira o Abraham Lincoln, edifício com 27 pavimentos, chegando a cem metros de altura, o que lhe garante a vista mais alta de Cascavel.

Para brindar a conquista, um coquetel reuniu proprietários dos novos empreendimentos e seus familiares.

A ideia da Construtora Saraiva de Rezende era oferecer um edifício de alto padrão capaz de oferecer uma gama de benefícios, principalmente em relação ao lazer e espaços erguidos para atender os moradores. A obra possui vista panorâmica, com estilo contemporâneo e que reúne o que há de melhor e mais inovador e sofisticado no segmento da construção civil.

O sócio-gerente da construtora, Jadir Saraiva de Rezende, disse que o Abraham Lincoln apresenta vários diferenciais de comodidade. “Utilizamos tudo que há de mais moderno nos materiais empregados para edificação da obra, sustentada por projetos bem elaborados totalizando 27 pavimentos em 25 mil metros quadrados de obras”, destacou. “Depois do sprint final, daqui para frente é só aproveitar e usufruir das vantagens do Abraham Lincoln”. A ideia era oferecer um local seguro e confortável para todas as famílias.

O síndico do Abraham Lincoln, Alexandre Dall´Onder, disse que será um grande desafio contribuir com a gestão do edifício e discutir os melhores caminhos para oferecer melhores condições aos moradores. Inclusive, reuniões já têm sido realizadas regularmente para embasar o regulamento interno. Outro fator importante, segundo ele, é a localização e a tranquilidade do bairro, com rápidas opções como supermercados, panificadoras, postos de combustíveis, restaurantes e um espaço para longas caminhadas, como o Parque Vitória. “Conseguimos ir a pé a todos esses lugares, em um ambiente agradável e um bairro bastante familiar”.

O advogado Luciano Katarinhuk adquiriu o empreendimento para fins de investimento. A confiança agora é pelo momento certo para comercialização em um mercado que dá os primeiros sinais de recuperação. “Confiei na construtora e hoje temos um dos melhores edifícios-conceito de Cascavel”, avalia.

Para César Bernardon, empresário do ramo de software, vai ter uma vista primordial da cidade, do alto do 21º andar. O grande atrativo para que ele adquirisse o apartamento era pelo edifício trazer uma proposta conceito e que ofereça principalmente comodidade aos novos moradores. “Temos praticamente um clube à nossa disposição para o lazer e entretenimento das famílias”, comentou.

Visão e conforto

Do alto do prédio é possível enxergar até mesmo a vizinha em Toledo, em dias de céu claro. Olhando por outro espectro, alcançamos com os olhos o aeroporto de Cascavel. Por dentro, um espaço luxuoso de 248 metros quadrados. Ao todo, são quatro unidades por andar, todas com vistas privilegiadas. O investimento recebeu o nome do homem que governou os Estados Unidos entre 1861 e 1865.

O Edifício Abraham Lincoln conta com espaços amplos de lazer, para música, campo de golfe, espaço cinema, além de jogos e brinquedos e na área de serviços uma espaçosa lavanderia.

A Saraiva de Rezende conquistou o Great Place to Work, prêmio dado às empresas para se melhor trabalhar. A construtora foi a única do Brasil a ganhar o prêmio América Latina entregue em Miami. Em duas décadas de história, foram erguidas 15 torres atingindo a espantosa marca de mil imóveis construídos.

Ao longo das duas décadas, foram construídos 15 torres e a Saraiva de Rezende atinge a marca de mais de mil imóveis construídos.

Os diferenciais do Abraham Lincoln

– Infraestrutura para central de aspiração

– Bicicletário

– Lavanderia industrial com duas máquinas instaladas

– Depósito privativo garagem

– Entrada elevador social para dois apartamentos

– Elevador serviço

– Duas vagas com espaço para instalação de elevador de veículo para duas novas vagas

– Paredes internas drywall com manta de isolamento acústico

– Tratamento acústico entre andares

– Forro de gesso interno drywall

– Controle tecnológico do concreto, análise de resistência em 100% do concreto utilizado

– Sistema de fechadura Omecha

– Medidores de gás e água individuais

– Estrutura para quatro pontos de ar condicionado

– Poço artesiano

– Sistema de segurança (câmeras, cerca elétrica, acessos com senha e guarita de segurança)

– Ampla área de lazer

– Sistema de captação de água pluvial para alimentar os lençóis freáticos

– Captação de água de chuva para reutilização (plantas e calçadas)

– Revestimento da tubulação de esgoto com manta de isolamento acústico

– Apartamentos com maior iluminação natural

– Guarita com entrada social e de serviços separadas

– Aquecimento solar das piscinas