Esportes

Cascavel e Marechal têm fator casa como ponto forte na semi

Cascavel – A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal conhecerá amanhã seu primeiro finalista da temporada 2017. Ele sairá do jogo de volta entre Marechal Cândido Rondon e Pato Branco, marcado para as 19h05 no Ginásio Ney Braga. Na partida de ida, o Pato venceu por 3 a 0 e agora tem a vantagem do empate para avançar à decisão. Já o Marechal precisa fazer valer o fator casa e vencer a partida por qualquer placar para levar a disputa da vaga aos pênaltis.

No outro duelo semifinal, realizado na noite de quarta-feira, o Marreco venceu o Cascavel por 5 a 1 no jogo de ida e agora tem vantagem sobre o rival quando visitá-lo na rodada de volta, na semana que vem (sábado, dia 18).

Para os rondonenses, a missão de reverter a vantagem do Pato Branco passa por um contexto histórico. Nas últimas três vezes em que esteve na semifinal, o Marechal passou de fase e terminou o ano como campeão. Foi assim em 2009, 2013 e 2016. Além disso, em 2013 foi o último time a comemorar a vaga na decisão atuando fora de casa. Antes, havia caído na semi atuando como visitante em 2006 e 2007.

Já o Cascavel Futsal, equipe que mais vezes esteve na penúltima fase do campeonato, mas que só retorna ao top 4 após dois anos ausente, costuma fazer o fator casa prevalecer na semifinal. Sem contar a edição deste ano, Nas últimas 16 temporadas chegou 11 vezes a esta etapa e nunca foi eliminado dentro de casa. Só perdeu a vaga duas vezes, em 2009 e 2001, ambas fora de casa. Assim, esteve nove vezes na disputa do título.