Esportes

Cascavel CR anuncia Allan Aal

Cascavel – Treinador que nos últimos anos ganhou projeção nacional no comando do Foz do Iguaçu FC, Allan Aal foi confirmado, ontem, como técnico do Cascavel Clube Recreativo no Paranaense de Futebol 2019.

Natural de Paranaguá, Aal, de 39 anos, teve passagem de destaque no comando do Azulão da Fronteira em 2017, ano em que comandou a equipe no Estadual, na Série D do Brasileiro e também na Taça FPF. Este ano, deixou o time iguaçuense invicto e na semifinal da primeira metade (Taça Dionísio Filho) do Paranaense rumo à Portuguesa de Desportos, em fevereiro.

Allan chegou à Lusa com a missão de salvá-la do rebaixamento à Série A3 do Campeonato Paulista e conseguiu manter a vaga na Série A2. Depois, em setembro, não conseguiu levar a equipe à segunda fase da Copa Paulista e optou em não seguir na Portuguesa, que recentemente iniciou sua pré-temporada. Em 18 jogos na Lusa, foram sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.

“Volto feliz [ao futebol paranaense], mais maduro e experiente nesses quase dez meses na Portuguesa. Houve bons resultados, mas sem sequência de jogos optamos, eu e diretoria, em não renovar. O Cascavel CR já tem uma base que vinha jogando e agora vamos analisar, com a diretoria, as carências e a necessidade de contratações”, diz Aal, que chega hoje à Capital do Oeste para iniciar os trabalhos.