Esportes

Cascavel abre a Copa Truck em 2018

Como já era esperado, a Copa Truck passará a valer como Campeonato Brasileiro e o calendário de 2018 contará com nove datas e corridas no exterior. A temporada começa em Cascavel, no Paraná, no dia 25 de março. Essas foram as principais novidades do coquetel de apresentação do projeto do segundo ano da categoria, realizado terça-feira numa casa de eventos da zona sul de São Paulo.

Conduzido por Carlos Col, executivo da Mais Brasil, empresa que passa a responder pela promoção da Copa Truck, o encontro reuniu pilotos, chefes de equipe, patrocinadores, representantes das fábricas e dirigentes esportivos.

O sistema de copas foi mantido e ampliado. Serão agora quatro – incluindo a Mercosul, com etapas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai) – e cada uma delas funcionará como seletiva para a Grande Final marcada para dezembro em Curitiba, quando o título será definido. Três pilotos, que receberão respectivamente as copas de ouro, prata e bronze, estarão automaticamente classificados para a decisão, o que aumentará a importância de cada tipo de competição e conservará o suspense em torno do campeão até a última corrida.

O calendário da Copa Truck em 2018:

Copa Sul

25 de março – Cascavel (PR)

15 de abril – Guaporé (RS)

Copa Sudeste

27 de maio – Curvelo (MG)

A definir – São Paulo

Copa Centro-Oeste

29 de julho Campo Grande (MS)

26 de agosto – Goiânia (GO)

Copa Mercosul

16 de setembro – Buenos Aires (ARG)

7 de outubro – Rivera (Uru)

Grande Final

9 de dezembro – Curitiba (PR)