Cotidiano

Cascavel 33 graus

Com uma garrafa de água ou uma cuia de tererê, os cascavelenses encerraram o feriado prolongado e tentaram espantar o calor de 33ºC graus na tarde de ontem. No Lago Municipal, o cartão-postal da cidade, o movimento durante todo o dia foi intenso. Famílias aproveitaram para relaxar, fazer um piquenique e ainda levar as crianças para brincar no parquinho.

A mãe do Guilherme, Luciane Kazikoski, foi preparada: garrafa de água gelada, boné e uma toalha para secar o suor do pequeno, de três aninhos. “Eu quase nunca tenho folga, principalmente nos fins de semana, que é o dia de trazer ele. Então, aproveitei que hoje pude descansar, deixei os afazeres de casa, e vim. Ele estava pedindo desde o meio-dia para vir, mas esperei o sol ficar mais fraco”.

Com salgadinho, bolachas, frutas e muita água, a família de Luciana Jandrey foi em peso para o Lago. “Tivemos um feriado prolongado. No primeiro dia aproveitei para deixar a casa em ordem e hoje resolvi relaxar. As crianças adoram vir aqui brincar no parque, jogar resto de pão para os peixinhos, é um momento de lazer”.

O mesmo fez a família da Jessica Santos Oliveira e do Leandro Rodrigo Monteiro. Eles levantaram tarde e, logo depois do almoço, já começaram a organizar o que levariam para o piquenique. “É uma forma de recarregar as energias para os dias da semana que ainda faltam para trabalharmos”.

Calor

E o calor que fez durante o feriado prolongado em Cascavel deve permanecer até o fim de semana. De acordo com o instituto Simepar, para hoje está prevista uma pancada de chuva, assim como na sexta-feira. As temperaturas oscilam entre 19ºC e 32ºC. No sábado e no domingo o sol volta e o clima deve ficar mais ameno, com mínima de 15ºC e máxima de 27ºC.