Policial

Carli Filho assume culpa e pede perdão a mães de vítimas; ouça o depoimento

O Tribunal de Júri de Curitiba retomou na manhã de hoje o julgamento do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho. O primeiro dia de júri terminou após o depoimento do réu, que, em pouco menos de 20 minutos, reconheceu ser culpado pelas duas mortes do acidente. O desfecho do julgamento sai nesta quarta-feira.

O ex-deputado chegou a sair do Tribunal quando foram mostradas imagens das vítimas, mas logo depois retornou para seu depoimento. Já era passado das 21h. Ele se disse arrependido e falou que “eles não saíram para morrer, mas eu não saí para matar”.

As mães dos dois jovens mortos choraram bastante e tiveram de ver imagens dos filhos depois do acidente, expostas no telão durante o júri.

O desfecho do julgamento deve se dar na tarde desta quarta-feira (28) com os votos dos sete jurados e, no caso de condenação, a definição da pena por parte do juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar.

O acidente

O acidente aconteceu na madrugada de 7 maio de 2009, quando morreram Gilmar Rafael Yared (26 anos) e Carlos Murilo de Almeida (20 anos).

Ontem foi a primeira vez que Carli Filho falou publicamente sobre o acidente. Ele é acusado de duplo homicídio com dolo eventual. Isso porque seu carro estava em alta velocidade e ele teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Veja no vídeo a simulação do acidente.

Ribas Carli disse que jamais teve a intenção de matar. Ao responder a uma das perguntas do juiz, dirigiu-se às mães dos dois rapazes com a voz embargada e pediu desculpas: “Eu sei que eu nunca tive a oportunidade de pedir desculpa para a dona Christiane e para a dona Vera. Quero hoje poder pedir desculpas pelo que eu causei”.