Esportes

Campeão da Recopa, Grêmio se volta para outras decisões

Porto Alegre – Ainda em festa pelo título da Recopa Sul-Americana, o Grêmio começou a se preparar para os próximos desafios da temporada. Os titulares do técnico Renato Gaúcho se reapresentaram ontem à tarde, um dia após a conquista sobre o Independiente, direto na concentração para o jogo de amanhã, contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.

A partida é encarada como outra decisão pelo Imortal, que amarga a lanterninha do Estadual, enquanto o adversário é primeiro fora da zona de rebaixamento, com dois pontos a mais.

Tudo isso em meio à expectativa pela estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Defensor Sporting, no Uruguai. Para essa competição, a diretoria gremista tem até a noite deste sábado para entregar a lista de jogadores para a primeira fase. Depois, só poderá realizar alteração caso avance às oitavas de final.

A preocupação com a lista se dá pela iminência de negociação com o centroavante André, do Sport, e do volante Arthur com o Barcelona. O jogador de frente já teve sinal positivo da equipe pernambucana pela transferência, enquanto o meio-campista garante que seguirá no Grêmio até o fim da temporada. Já Hernane Brocador foi confirmado ontem como reforço até o fim do ano.

DIRIGENTE

A novidade no Grêmio é o ex-presidente Duda Kroeff como novo vice de futebol. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, ele chega com “a liberdade para constituir seu departamento de futebol”.