Cotidiano

Caminhando com os pets

Santa Terezinha – Muita gente utiliza a expressão popular “dia de cão” para se referir a tempos complicados, difíceis, daqueles em que nada parece dar certo. Mas os organizadores da oitava edição da Cãominhada prometem transformar o feriado nacional da Proclamação da República, quarta-feira, em um dia cheio de atrações para curtir com os pets em Santa Terezinha de Itaipu.

O evento é uma promoção de uma agropecuária local, com o apoio das principais marcas do segmento pet do Brasil. As atividades começam às 9h, na Rua das Comunicações, entre a Rua João XXIII e a Avenida 1° de Maio.

Além do tradicional passeio de aproximadamente um quilômetro no centro da cidade, a Cãominhada prevê diversas outras atividades para as famílias e seus cães de estimação. O Cãocurso é uma dessas atrações, em que são escolhidos o maior, o menor, o mais parecido com dono, o cão top (raça pura) e o cão exótico. Show de malabares e a apresentação do canil de adestramento do 14° Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu também integram a programação para entreter aos adultos e as crianças.

Quem deseja aproveitar o feriado para se divertir com os cães de estimação da família já pode fazer a inscrição. A participação no evento tem um valor simbólico e social: apenas um quilo de alimento não perecível. No dia do evento também estarão sendo realizadas as inscrições. Os participantes receberão ainda um número para concorrer a vários brindes. Os alimentos arrecadados serão destinados a uma entidade sem fins lucrativos.

Orientação

Durante a Cãominhada será obrigatório o uso de coleira e guias nos animais, que deverão ser conduzidos por alguém que tenha domínio sobre eles. Cães de raça agressiva ou com algum distúrbio de comportamento também serão obrigados a usarem focinheiras.