Esporte

Brasileiro de Kart de 2019 será em Cascavel

Pedro Sereno e Valdinei “Dadai” Bernardo anunciaram Cascavel como sede do Brasileiro de Kart de 2019 ontem, em Minas Gerais (Foto: Mario Ferreira)

Cascavel irá sediar o Campeonato Brasileiro de Kart de 2019, a ser disputado no mês de julho. A confirmação de que o Kartódromo Delci Damian irá sediar as duas fases da competição foi feita na manhã de ontem, em Vespasiano (MG), por Valdinei Bernardo, o Dadai, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), durante a solenidade de abertura da 20ª Copa Brasil, de Kart.

A competição estava inicialmente prevista para Curitiba e foi transferida para Cascavel em função de desacordos financeiros com os donos do Raceland Internacional. Na mesma oportunidade, Dadai informou que a Copa Brasil de 2019 será no Beto Carrero World, em Penha (SC).

Dadai declarou que diante da impossibilidade de realizar o Brasileiro em Curitiba, as opções eram Cascavel e Londrina.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), destaca que, com a impossibilidade da realização do Brasileiro em Curitiba, a CBA optou por Cascavel por estar com o Kartódromo Delci Damian estar com melhor estrutura e pela experiência com a realização de competições nacionais dos dirigentes do Kart Clube.

Pedro Sereno, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA, frisa que a partir de agora os trabalhos se intensificam e que já está em contato com os dirigentes da Federação Paranaense de Automobilismo e do Kart Clube de Cascavel.

“Foi justo manter o Brasileiro no Paraná porque somos o estado com maior número de kartistas filiados à CBA. A partir de agora vamos trabalhar em conjunto com o Kart Clube de Cascavel para realizarmos o melhor Brasileiro de todos os tempos”, afirma Rubens Gatti.