Esportes

Brasileirão: times da ponta

São Paulo – Os jogos da 29ª rodada do Brasileirão tiveram início ontem e seguem a partir das 16h deste domingo com o duelo entre Palmeiras x Grêmio, no Estádio do Pacaembu.

Na Academia de Futebol, o técnico Felipão realizou um trabalho tático e ensaiou, entre outras coisas, bolas paradas, marcações, jogadas específicas, balanços e transições. Na parte final, os atletas aprimoraram cobranças de faltas.

O time palestrino está invicto na competição: foram 13 embates, com dez vitórias e três empates e soma 56 pontos. Neste jogo o Palmeiras terá seis ausências.

A tendência é de que também haja cinco desfalques no Grêmio, além da ausência do zagueiro Kannemann, que defende a seleção argentina. “O diferencial das duas equipes é justamente ter bons elencos. O Grêmio vem fazendo isso desde o ano passado e tido sucesso. Sabemos que o Palmeiras também vem desfalcado, por isso, sabemos da nossa responsabilidade e da oportunidade para nos aproximarmos das primeiras colocações novamente”, destaca o goleiro do Grêmio, Paulo Victor.

Preparada

Em coletiva à imprensa no CT Parque Gigante, o técnico do Internacional, Odair Hellmann, projetou o duelo contra o São Paulo no estádio Beira-Rio, às 16h de hoje, destacou a importância da torcida no jogo e na sequência do Brasileirão, além de ressaltar a bela campanha do grupo colorado. “Acredito na progressão, no trabalho, na consolidação da ideia de jogo e por isso desde o início do ano trabalhamos bastante as variações táticas, tanto de sistema, quando de movimentações e a equipe está preparada”, destacou.