Cotidiano

Brasileirão tem vagas abertas no G6 e no Z4

Rio de Janeiro – O Palmeiras confirmou a expectativa de seu torcedor e confirmou o título do Brasileirão 2018 com uma rodada de antecedência no último domingo. A penúltima rodada foi encerrada na noite de ontem, mas é certo que ainda haverá muita emoção no próximo fim de semana, no encerramento da competição.

Além do Palmeiras, o vice-líder Flamengo e o terceiro colocado Internacional também não podem mais ser ultrapassados na tabela, restando a última vaga no G4 a ser disputada por São Paulo e Grêmio. Um deles terminará inevitavelmente em quinto lugar, restando uma vaga no G6 a ser disputada por Atlético-MG e Atlético-PR.

Já na zona intermediária da classificação, Santos, Botafogo e Bahia já se garantiram na Sul-Americana 2019, ao passo que o Corinthians, sem risco de rebaixamento, está a uma vitória de confirmar participação. Já Ceará, Fluminense, Vasco e Chapecoense flertam com uma vaga, mas não dependem apenas de si mesmos. Essas quatro equipes, aliás, ainda se veem ameaçadas pelo fantasma da degola, que está mais perto de Sport, América-MG e da própria Chape.