Esportes

Brasil vence Japão sem sustos

Rio de Janeiro – O Brasil passou sem sustos pelo Japão em amistoso disputado na manhã de ontem em Lille, na França. Com três gols no primeiro tempo, de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus, a seleção de Tite sofreu poucos sustos e venceu por 3 a 1. Os japoneses marcaram com Makino, de cabeça após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco e os asiáticos tentavam diminuir a vantagem em jogadas aéreas. O jogo serviu para o comandante fazer diversos testes com seus jogadores, como foram os casos de Danilo, Jemerson, Thiago Silva, Fernandinho e Giuliano, que foram titulares. No segundo tempo, ele promoveu as seis substituições, dando chance, inclusive, para Cássio. O destaque ficou para o lateral-direito, que mostrou para seu comandante que merece ser o reserva de Daniel Alves na Copa.

A partida ainda ficou marcada pelo uso do árbitro de vídeo. A tecnologia interferiu duas vezes: na primeira, para apontar pênalti para o Brasil, convertido por Neymar, e, depois, para dar cartão amarelo justamente para o camisa 10 brasileiro por um tapa no adversário.

O Brasil agora se prepara para mais um amistoso preparatório para o Mundial da Rússia de 2018. O desafio será contra a Inglaterra, às 18h (de Brasília) de terça-feira, em Londres.