Esportes

Brasil vence França e embala no Mundial

Sofia – Depois de estrear com vitória contra o Egito, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a segunda partida seguida no Campeonato Mundial. Ontem, em Ruse, na Bulgária, a equipe comandada por Renan Dal Zotto reagiu no tie-break e levou a melhor contra a França por 3 sets a 2 (25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12), em 2h10min de partida.

Wallace se destacou e terminou com 18 pontos de ataque e dois de bloqueio, enquanto Lipe anotou sete pontos de ataque, seis de bloqueio e outros dois aces.

O Brasil começou melhor e fechou os dois primeiros sets com a mesma parcial, 25/20. Depois, porém, os franceses cresceram no jogo e levaram a melhor no terceiro set com 25/21. Já no set seguinte, a equipe brasileira chegou a liderar, mas sofreu a virada e viu os adversários fecharam em 25/23, levando a decisão para o quinto set.

Na última parcial, os brasileiros começaram melhor, mas viram os franceses reagirem e abrirem dois pontos de diferença. Depois, a seleção europeia ainda aproveitou vacilo do Brasil e fez 10/7. A equipe brasileira reagiu, empatou 10/10, virou, levou nova virada, e o duelo ficou parelho, mas o time do Brasil melhorou no fim e ficou com a vitória por 15/12.

Com a vitória, a seleção brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo B, com os mesmos seis pontos do líder Canadá, ponteiro pelos critérios de desempate.

O Brasil voltará a jogar amanhã pelo Mundial, quando enfrentará a Holanda, às 14h30 (de Brasília). Já a França encara o Egito nesta sexta-feira.