Cotidiano

Botafogo x Palmeiras: Primeira rodada começa hoje 

Embalado pelo título carioca e por vitória sobre o Audax Italiano no Chile, Alvinegro recebe Palmeiras, que vem de empate em casa contra o Boca, pela Libertadores

Botafogo e Palmeiras fecham a primeira rodada do Brasileirão 2018 nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro chega embalado pelo título carioca e por vitória como visitante diante dos chilenos do Audax Italiano. O Alviverde vem de empate com o Boca, em casa, pela Libertadores.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Paulo Cesar Vasconcellos)

Botafogo – técnico: Alberto Valentim

Para encarar o elenco mais valioso do Brasil, o Botafogo tem em seu treinador, Alberto Valentim, o principal aliado. Valentim dirigiu o Palmeiras após a saída de Cuca em 2017 e fez bom trabalho, terminando como vice-campeão brasileiro.

Motivado pela conquista do Campeonato Carioca e pela vitória na estreia da Sul-Americana, o Botafogo entra em campo com cinco desfalques para encarar um dos principais elencos do Brasil. Sem Moisés, Gilson segue no time. No meio, Valentim, que fechou o treino no fim de semana, deve optar por Matheus Fernandes, e Marcos Vinícius corre por fora. Pimpão e Brenner no ataque.

Quem está fora: Luiz Fernando, Moisés (ambos se recuperando de contusões no tornozelo direito), João Paulo (fraturas na perna direita), Yuri (fratura no pé direito) e Renatinho (coxa esquerda).
Palmeiras – técnico: Roger Machado

Mesmo com dois dias de treinos fechados na Academia de Futebol, o Verdão não deve ter surpresas para a estreia do Brasileiro. Em entrevista na sexta-feira, Roger Machado indicou a manutenção da base que vinha atuando no Campeonato Paulista. As dúvidas são sobre as permanências de Diogo Barbosa e Keno na equipe – a dupla foi titular contra o Boca – ou os retornos de Victor Luis e Willian.

Arbitragem 
Quem está fora: Artur (em transição física).
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG), apita o duelo.