Esportes

Bola pra frente...

Time que iniciou o Estadual sob olhar de desconfiança de muita gente depois de ter passado por problemas extraquadra que quase o obrigaram a fechar as portas em 2016, o Cascavel Futsal deu a volta por cima e, com um elenco enxuto e longe do investimento das equipes que disputaram a Liga Nacional – despediu-se da Série Ouro do Campeonato Paranaense com uma derrota para o Marreco na semifinal, na noite de sábado, no Ginásio da Neva.

O time de Francisco Beltrão, um dos que mais abriram os cofres para reforçar o elenco em 2017, venceu por 5 a 2 e encerrou o sonho de hexacampeonato do time mais vitorioso do Paraná. Antes, no jogo de ida da semi, o Marreco já havia vencido por 5 a 1, no Arrudão.

Com a vitória, o Marreco se classificou para disputar o título inédito com o Pato Branco, no Clássico das Penas, tradicional rivalidade do Sudoeste do Estado. Os jogos finais serão no início de dezembro.

Para o Cascavel Futsal, resta a disputa dos Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana. A Serpente Tricolor está no Grupo C dos Japs, com Toledo e Quedas do Iguaçu. A modalidade terá início amanhã, mas a estreia dos cascavelenses será na quarta-feira, contra o time de Quedas.