Cotidiano

Bertuol recebe Programa “Saúde nos Bairros”.

(Foto: Divulgação )

Guaraniaçu - Começaram na segunda-feira (10) e se estendem até esta sexta-feira (14) os atendimentos na área de saúde para a população pertencente à Unidade Básica de Saúde do Bairro Bertuol, em Guaraniaçu.

Além das ações da Secretaria de Saúde as Secretarias de Esportes e Assistência Social (Cras e Creas), também estão envolvidas nas atividades.

Criado com o objetivo de aproximar as ações governamentais da população, o Programa Saúde nos Bairros já passou pelo Bairro Vila Nova e pelo Distrito de Mato Queimado no mês de agosto. Agora os serviços como exames preventivos, consultas, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites, PSA para diagnosticar o câncer de próstata (homens com idade superior a 40 anos), orientações, saúde bucal e palestras sobre prevenção do câncer em todas as idades e exames de mamografia para as mulheres estão à disposição da população atendida pela UBS do Bairro Bertuol.

O prefeito Osmário Portela e o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, participaram da abertura dos trabalhos na Unidade Básica de Saúde do bairro.

De acordo com o secretário, a população deve aproveitar a atenção e os serviços dos profissionais que farão seus trabalhos voltados para todas as faixas etárias.

Hoje o atendimento descentralizado será na localidade de Planaltina - Saúde do Homem, Mulher, Adolescentes e Crianças.

Segundo o secretário de Saúde, todos os bairros receberão as atenções de prevenção e, conforme o cronograma, os próximos serão: de 17 a 21 de setembro no Bairro Cazella e de 24 a 28 de setembro no Bairro Jardim Planalto, até chegar aos demais bairros.