Política

Berté também está fora do governo Paranhos

O secretário do Meio Ambiente, Juarez Berté, também está fora do governo municipal. A demissão foi anunciada em uma entrevista ao vivo à Rádio CBN na manhã de hoje. Ele é o terceiro assessor do primeiro escalão da administração municipal a deixar o governo em um espaço de 24 horas. Assim como Fernando Dillenburg (IPC) e Jorge Lange (Obras Públicas), ele também sai do governo em função da crise que se instalou após a polêmica troca de materiais nas obras de uma ponte do Morumbi Eco Park, que faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado).

Na manhã de hoje, Paranhos disse que Berté terá que sair neste momento para que o governo possa ter liberdade para dar andamento aos trabalhos e da própria investigação interna que está sendo feita para apurar a decisão da empresa Contersolo Construtora de Obras, que iniciou o trabalho de construção da ponte sem o aditivo estar assinado.

Paranhos negou que tenha demitido os secretários e afirmou que o governo não pode sofrer por causa de brigas internas. “Não podemos deixar que o governo sofra com brigas internas, o governo tem que ter tempo para avançar”, declarou.

Leia mais sobre a saída dos outros dois secretários: 

Governo Paranhos sofre duas baixas no mesmo dia

 NOTA OFICIAL, divulgada pela prefeitura de Cascavel:

O prefeiro Paranhos confirmou nesta sexta-feira (9) que o secretário de Meio Ambiente, Juarez Berté, também deixa o governo. "Os três secretários que tem relação com a obra saem do governo, até para que a administração apure os fatos com absoluta isenção". O prefeito enfatiza que esse afastamento pode ser temporário, até que a situação seja esclarecida. Paranhos reitera que nenhum dos secretários cometeu qualquer irregularidade. "Esse problema foi gerado porque a empresa se antecipou e baseada apenas em pareceres prévios, realizou a troca de material sem o aditivo legal e necessário".