Esportes

Bélgica enfrenta a Tunísia para confirmar expectativa

Moscou – A Bélgica entra em campo neste sábado, às 9h (de Brasília), contra a Tunísia, em Moscou, com o objetivo de encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo e, de preferência, em condições de ser o líder do Grupo G.

Essa disputa é com a Inglaterra, que tem os mesmos três pontos dos belgas, mas com um saldo de gols menor. Caso as duas seleções vençam nesta 2ª rodada e esta vantagem se mantenha para os “Diabos Vermelhos”, o time de Roberto Martínez jogará pelo empate na última rodada da fase de grupos para garantir a vaga como primeiro – a Inglaterra enfrentará o Panamá amanhã.

Este pode ser o primeiro passo para a ótima geração belga confirmar a grande qualidade técnica que vem reunindo nos últimos anos e que virou até motivo de pressão para a própria equipe. “Todos sempre esperam muito da Bélgica, que sempre joguemos perfeitamente, que tenhamos 80% de posse, que chutemos 50 bolas por partida e marquemos 40 gols”, desabafou o meia Eden Hazard.

A Bélgica, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Panamá, ostenta uma sequência de 20 jogos de invencibilidade e não tem desfalques para o compromisso deste sábado.

Já a Tunísia, que perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra na estreia, tem como obrigação pontuar para não repetir a campanha de outras seleções árabes na Copa, que foram eliminadas precocemente na 2ª rodada.