Cotidiano

Barbearia no treiler

Entre as ruas do Conjunto Riviera em Cascavel chama à atenção a forma em que Adriano Dias Coelho decidiu fazer seu trabalho. Com criatividade ele transformou um treiler em uma barbearia e está conquistando clientes na nova profissão.

“Trabalhei por muitos anos como auxiliar de produção em uma loja de roupas, mas após ter concluído o curso de barbeiro, decidi comprar o treiler”, comenta.

O ponto escolhido para o trabalho é em frente à casa da mãe, que é moradora do Riviera, entre as ruas Panamá e Caieiras. “Como ainda não há salão aqui apostei nessa ideia, pois ainda não tinha visto algo assim em Cascavel”, completa o barbeiro.

A ousadia recebeu um investimento alto e considerando a compra e toda adaptação do espaço para o trabalho, Coelho precisou de R$ 10 mil. “Mandamos pintar, colocar cadeira e espelhos”, comenta. Em dias mais quentes, ele lembra que o cliente é atendido sem passar calor, “uso climatizador de ar”.

Barbearia adesivada

Na tarde de ontem, os últimos detalhes da “empresa” eram finalizados e os adesivos para ilustrar a Barbearia Dias foram aplicados.

Para conseguir ganhar os clientes, o barbeiro trabalha com preço especial. Tanto o corte de cabelo como da barba custa R$ 10. O empreendedor já planeja melhorias para a barbearia. “Por enquanto só falta o lavador de cabelos, pois o treiler é pequeno, mas já estou avaliando a possibilidade de instalar”.

O horário de atendimento ao público na rua na segunda-feira é das 13h às 20h e de terça a sábado das 9h às 20h.