Esporte

Atlético-PR e Paraná avançam na Copa SP

Curitiba - Atlético-PR e Paraná Clube estão na terceira fase da Copinha. Foi no sufoco, mas Furacão e Gralha passaram por Guarani e Batatais e avançaram à última eliminatória antes das oitavas de final.

Em uma tarde bastante chuvosa em Cravinhos, o Tricolor da Vila Capanema saiu atrás do placar diante do atual vice-campeão, com um gol de Lucas Gaspar aos 39min do primeiro tempo. Na segunda etapa, entretanto, buscou a virada duas vezes. Silva empatou logo aos 6min e Carioca virou aos 19min. O Batatais empatou aos 39min com Victor e em seguida, aos 43min, Silva, novamente, sacramentou a classificação do Paraná, que agora enfrentará quem passou de Cruzeiro x Rio Branco-SP (ontem).

Já para o Rubro-Negro da Baixada a classificação foi ainda mais dramática: nos pênaltis. No tempo normal, empate por 2 a 2. Ronaldo colocou o Guarani na frente logo aos 4min de jogo. No segundo tempo, Vitor empatou aos 14min, Elias fez 2 a 1 para o Bugre e Vitor, novamente, deixou tudo igual aos 34min.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Mesquita, que entrou no jogo só para a disputa. Ele defendeu duas cobranças e colocou o Atlético na terceira fase para enfrentar o Criciúma, que ontem eliminou o Votuporanguense.

CORITIBA

Hoje a decisão na Copa São Paulo é para o Coritiba, que às 16h enfrenta o Aimoré em Capão Bonito. O Coxa chega invicto para o duelo, com uma vitória (2 a 0 sobre o Atlântico-BA) e dois empates (1 a 1 com Comercial-MS e Elosport-SP), campanha que lhe rendeu a liderança do Grupo 22. Já o Aimoré, que também somou 5 pontos, terminou na vice-liderança do Grupo 21. Venceu o Ji-Paraná (3 a 1) e empatou com Oeste (2 a 2) e Flamengo (1 a 1).