Policial

Arsenal em Rio do Salto

Policiais militares da Patrulha Rural e da Rocam (Rondas com Apoio de Motocicletas) apreenderam na madrugada de ontem um verdadeiro arsenal em uma propriedade rural na Linha Santa Lurdes, no Distrito de Rio do Salto.

As equipes receberam denúncia de que na residência estava escondido um dos foragidos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). Porém, ao chegar lá, ao invés de encontrar o homem, localizou um revólver calibre 38, três espingardas – uma calibre 28, outra calibre 32 e uma calibre 22 adaptado – e ainda um revólver calibre 22 adaptado.

Na casa estavam três jovens, presos em flagrante pela equipe. Um deles disse aos policias que pagou R$ 1.500 pela espingarda calibre 28.

Além do armamento, na casa foram encontrados 15 gramas de maconha e vários cartuchos dos mais diversos calibres. As armas, cartuchos, o entorpecente e os três detidos foram encaminhados para a carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial).

Segundo a Polícia, nenhum dos três homens detidos – que não tiveram os nomes divulgados – são um dos 34 presos que continuam foragidos desde a rebelião de novembro deste ano.