Policial

Arsenal e material explosivo são apreendidos pela PM

Quadrilha desmantelada na noite de quinta-feira é suspeita de explodir caixas eletrônicos

Uma operação do 17º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais), resultou na apreensão de dois fuzis, farta munição, uma pistola, coletes balísticos e material explosivo. O fato foi registrado no Bairro Hauer, na capital do Estado. A ação foi desencadeada na noite quinta-feira (8) para desmantelar um grupo suspeito de explodir caixas eletrônicos. Um homem foi detido na operação.

Segundo as informações repassadas pelo Bope, as equipes do Serviço Velado do 17º BPM levantaram informações sobre a atuação do grupo suspeito, bem como a identificação dos envolvidos e os locais onde estariam armazenando os ilícitos. Ao descobrirem um local possivelmente utilizado pela organização criminosa, solicitaram apoio ao Bope para a abordagem.

As equipes foram até o endereço e fizeram a vistoria e encontraram dois fuzis calibre 5.56; mais de mil munições do mesmo calibre; uma pistola de calibre 9mm, de marca Glock; colete balístico; várias munições de calibre 50; carregadores para armas longas; e diversos materiais explosivos (emulsão, cordéis e espoletas).

Durante o trabalho das equipes policias no local de abordagem, foi identificado um homem supostamente integrante do grupo. Após os procedimentos de praxe, ele e todo o material apreendido foram entregues ao Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) para as devidas providências.