Esportes

Árbitro admite erro que beneficiou rival do Brasil

O árbitro romeno Ovidiu Hategan, que apitou a partida de ida da repescagem europeia para a Copa Rússia 2018 entre Irlanda do Norte e Suíça, admitiu ter cometido “um erro” ao marcar um pênalti para os suíços, que ficaram com a vaga na Copa e serão os adversários da estreia do Brasil, no dia 17 de junho.

“Foi um momento triste e nada agradável para mim. Triste porque cometi este erro e doloroso porque meus companheiros [da equipe de arbitragem] e eu vínhamos fazendo boas apresentações”, afirmou Hategan, ontem, a uma emissora romena.

Eleito melhor árbitro de 2017 pela Federação Romena, Hategan marcou aos 12 minutos do segundo tempo um pênalti para a Suíça por uma mão na bola imaginária do norte-irlandês Corry Evans.

O pênalti foi convertido pelo suíço Ricardo Rodríguez e deu a vitória por 1 a 0 para a Suíça em Belfast. Na partida de volta, as equipes empataram por 0 a 0, na Basileia, e a vaga ficou com os suíços pelo gol marcado na ida.

Após o erro grosseiro, Hategan não foi relacionado para apitar na Copa do Mundo da Rússia, que será de 14 de junho a 15 de julho.