Educação

Ano letivo 2019 começa nesta quinta-feira, com entrega de uniformes

Durante o ato simbólico que marca o início do ano letivo, prefeito Paranhos e secretária de Educação entregarão uniformes escolares

Depois de um merecido período de descanso, os mais de 30 mil alunos da rede municipal de Cascavel retornam às aulas nesta quinta-feira (7). Para marcar o início do ano letivo, o prefeito Leonaldo Paranhos e a secretaria de Educação, Márcia Baldini, participarão de aula inaugural às 8h, na Escola Municipal Maria Montessori, no Bairro Coqueiral.

Também amanhã, começa a entrega de uniforme escolar para os alunos da escola. Em seguida, às 9h, outra aula inaugural ocorrerá no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Miguel Libra, no Santa Cruz, também com distribuição de uniformes escolares.

No período da tarde, as aulas inaugurais acontecerão no loteamento Riviera, primeiramente na Escola Maria Aparecida Fagnani, às 13h30, e na sequência nos dos Cmeis do bairro. 

Início adiado
A Escola Municipal do Campo José Bonifácio, do distrito de Rio do Salto, retoma as aulas somente no dia 14 de fevereiro, junto com os alunos da Rede Estadual. A decisão é por conta da reforma que ainda está sendo finalizada na estrutura escola.

Para evitar transtorno e com o objetivo de garantir a segurança dos servidores e alunos, a opção foi por iniciar as aulas no dia 14. A secretária de Educação, porém, ressalta que o calendário escolar será reposto e que a comunidade escolar será previamente informada sobre as datas de reposição.