Cotidiano

Animais silvestres são monitorados

Toledo – A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a terceira etapa do projeto piloto que analisa a situação sanitária dos animais silvestres de Toledo. O estudo conta com a parceria da Universidade Federal do Paraná e do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Foram capturados quatro animais (um quati e três gambás) na Reserva Particular do Patrimônio Natural Recanto Verde.

A bióloga Lilian Queli Ferreira Cardoso explica que os animais foram examinados e marcados com microchip. O objetivo é a verificação da sanidade dos animais silvestres existentes. Para a captura e análise são utilizadas armadilhas especiais e também anestésico. Depois do procedimento, o animal é solto na natureza novamente. O projeto se estende até julho de 2018. A próxima etapa será nos dias 21 e 22 de novembro no Parque Municipal Genovefa Pizzatto.

Seletivo

Por uma falha no envio de informações que não foram publicadas no prazo vigente e com o objetivo de dar maior transparência as ações da gestão está suspenso do Processo Seletivo Simplificado nº 04/2017, que estava em andamento. O Município observou um equívoco e seguindo o entendimento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná decidiu fazer um novo edital de contratação que será publicado no Órgão Oficial de imprensa do Município e no Órgão Oficial Eletrônico.