Esportes

Amistoso de titulares

No treino de ontem, no estádio do Fulham, em Londres, Tite confirmou a tendência e escalou a seleção brasileira titular para o penúltimo ensaio antes do amistoso de terça-feira (14), contra a Inglaterra, no Wembley.

Apenas os 25 primeiros minutos foram abertos. Normalmente, é tempo suficiente para identificar, pelo menos, os 11 escolhidos de Tite, mas, dessa vez, ele fez um trabalho específico antes, por setores, simulando o duelo.

Nessa etapa, o técnico mostrou pelo menos sua linha defensiva titular: Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo. A mais utilizada nos jogos grandes, sem Thiago Silva.

Depois, ele reuniu o time todo: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Treinamento

Num treino comandado pelo auxiliar Sylvinho, a movimentação defensiva da primeira linha era ensaiada, e o analista Fernando Lázaro simulava o pivô inglês, muito provavelmente Jamie Vardy, principal estrela do Leicester.

Do outro lado do campo, entretanto, não havia divisão de titulares e reservas, e sim por posições. Todos num treino contra uma linha de cinco defensores, posicionada por bonecos. A missão era fazer jogadas pelos lados e, com profundidade, furar o bloqueio.

O Brasil ainda fará mais um treino antes do amistoso, no próprio estádio Wembley, hoje, às 16h30.

Liga Nacional de Futsal

Depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida, a Assoeva venceu o Marreco por 5 a 2 no domingo e garantiu pela primeira vez uma vaga na final da Liga Nacional de Futsal. A decisão será contra o Joinville, que no último sábado eliminou o Foz Cataratas.

O destaque da vitória da Assoeva foi Ygor, que marcou dois gols na primeira etapa, deixando o caminho tranquilo para a vitória. Daniel também foi eficiente: fez o terceiro e o quarto. Sinoê tentou colocar o Marreco na briga, marcando duas vezes. Mas Ygor voltou a aparecer e fechou o placar.